Ano passado um surfista viralizou ao mostrar o relógio da marca Rolex que havia encontrado no fundo do mar; mas essa história teve um final mais feliz do que você poderia imaginar
Em julho do ano passado, o surfista australiano Matt Cuddihy viralizou depois de compartilhar no Instagram, com seus mais de 20 mil seguidores, o que havia encontrado no fundo do mar: um relógio da marca Rolex.
O modelo Submariner, que pode custar até U$10 mil, foi achado por Cuddihy nas águas da costa de Noosa, em Queensland; para a surpresa do surfista, o relógio, apesar de coberto por ferrugem e corrosão, ainda estava funcionando. Ao voltar para a praia, Cuddihy registrou os tesouros encontrados naquele dia: 7 quilhas de pranchas de surf e um Rolex.
Ao olhar com mais atenção, o surfista percebeu que atrás do relógio havia uma inscrição que indicava o nome do provável dono da peça. Com sua postagem viral nas redes sociais, e com a ajuda do ‘Fratello Watches’ site especializado em relógios, a descoberta de Cudddihy foi parar na mídia e então rapidamente chegou a Ric Outrim, identificado como o proprietário do Rolex.
Outrim logo entrou em contato com Cuddihy, ele não conseguia acreditar que teria seu relógio de volta; para ele seu Rolex estava perdido para sempre, o que era uma grande tristeza, já que o Submariner havia sido um presente de seu pai em seu aniversário de 18 anos, em 1971.
Mas essa história fica ainda melhor; surpreendentemente, ao ficar sabendo do ocorrido, a própria Rolex ofereceu ajuda para restaurar o relógio e devolver a ele sua beleza natural. Para Outrim, essa jornada, que começou com a dolorosa perda de um item de alto valor emocional, não poderia ter final mais feliz,; além de ter de volta seu Rolex, ele ganhou um grande amigo.